Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os Cursos de Extensão

Inscrições abertas para os Cursos de Extensão

• Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h04
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - Câmpus Itaquaquecetuba abre as inscrições para os cursos de extensão do primeiro semestre de 2019.  As vagas serão preenchidas por sorteio, respeitada a reserva de vagas para candidatos com deficiência e candidatos autodeclarados pretos ou pardos, nos termos da legislação vigente.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 06/03/2019 por meio eletrônico.

Os detalhes dos cursos e os formulários de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:

Preparatório para o ENEM e exames vestibulares (40 vagas)

Curso oferecido entre os meses de março e novembro, contemplando as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio.

O sabor do saber (30 vagas)

Educação alimentar na promoção da saúde com vistas à manutenção de peso saudável e à prevenção de doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus tipo 2 e distúrbios metabólicos.

Desenho assistido por computador - AutoCAD (20 vagas)

Qualifica os alunos para compreensão e elaboração de desenhos técnicos utilizando esse software (principais comandos para criação e edição de desenho técnico em duas dimensões - 2D).

Perspectivas Sociológicas: divisão do trabalho e individualidade na Modernidade (30 vagas)

O curso discutirá a relação entre divisão do trabalho e individualidade, examinando imbricações, sobreposições, ideologias e importância para vida sob a democracia representativa e exercício da cidadania.

Cultura Africana e Afrodescendente na sala de aula (31 vagas)

Objetiva a elaboração de propostas pedagógicas baseadas na Lei 10.639/2003, que incluiu a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira” nos currículos oficiais de ensino.

Trabalhando com jornal (30 vagas)

Iniciação prática à produção de jornais sobre temas específicos, passando por diversas formas jornalísticas (impresso, fanzine, televisivo, internet etc.). Neste semestre, o tema é a história dos trabalhadores e suas lutas.

Fundamentos de Astronomia (30 vagas)

Contempla conhecimento de conceitos astronômicos fundamentais e avançados, além do desenvolvimento de novas abordagens para o ensino de astronomia na Educação Básica.

Literatura de autoria feminina (30 vagas)

O curso abordará as principais teorias relativas à literatura escrita pelas mulheres em consonância com obras literárias produzidas ao longo dos séculos por mulheres.

Introdução à Língua Brasileira de Sinais (35 vagas)

Oferece subsídios para comunicação em Libras com surdos no âmbito familiar e em outros ambientes sociais.