Trabalhe Conosco

Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 08h36 | Acessos: 11347

Concurso Público Docentes e Técnico-Administrativos:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, foi criado por meio da Lei n.º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, sendo caracterizado como uma autarquia federal ensino vinculada ao Ministério da Educação.

Para fazer parte do nosso quadro de servidores, seja da carreira docente seja da carreira  técnica-administrativa, é necessário ser aprovado previamente em um de nossos concursos públicos, assim como determina o art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, acompanhe os concursos clicando aqui.

Processo Seletivo Simplificado - Professor Substituto:

Também é possível fazer parte do corpo docente do IFSP por meio de Processo Seletivo Simplificado para os cargos de Professores Substitutos, cujos contratos de trabalho são temporários e regidos pela Lei n.º 8.745/93. Para acompanhar os Processos Seletivos do Câmpus Itaquaquecetuba, os interessados devem clicar aqui.

Serviços Terceirizados:

O IFSP também conta com o trabalho de equipes terceirizadas que desenvolvem tarefas específicas dentro da Instituição, tais como limpeza, alimentação, segurança e portaria.

As empresas terceirizadas são contratadas por meio de processos licitatórios, cumprindo, assim, as exigências legais. Dessa forma, para fazer parte das equipes terceirizadas é necessário ser funcionário de uma das empresas ganhadoras da licitação.

Estágio:

Os estudantes que se interessarem estagiar no campus Itaquaquecetuba poderão ingressar através de Processo Seletivo, além disso deverá ter disponibilidade de servidor efetivo para supervisioná-los e, em alguns casos, orçamento para pagamento de bolsa. Os interessados deverão acompanhar a seguinte página para maiores informações clique aqui.

Perguntas frequentes:

O IFSP recolhe currículos para a contratação de colaboradores?

Resposta: Não. Somente é possível ingressar no IFSP por meio de concurso público, seleção pública ou sendo funcionário de uma das empresas contratadas por meio de licitação.

Como faço para acompanhar os concursos públicos do IFSP?

Resposta: Para acompanhar os concursos das carreiras de docentes efetivos e técnico-administrativos, basta acessar: https://concursopublico.ifsp.edu.br/

Para acompanhar as seleções de Professores Substitutos de todos os Editais basta acessar: https://www.ifsp.edu.br/o-que-e-rss/105-assuntos/gestao-de-pessoas/185-professor-substituto. Salientamos que mais informações devem ser acompanhadas na página de cada campus onde é a origem da vaga.

Quais cargos existem no IFSP?

Resposta: Por meio do Portal da Transparência - http://www.portaltransparencia.gov.br/ -, qualquer cidadão pode acessar as informações  sobre o quadro de servidores dos órgãos do poder executivo federal.

Demais dúvidas:
Entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas por meio do correio eletrônico (e-mail): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..