Inscrições abertas para os CURSOS DE EXTENSÃO - 2º Semestre

• Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 19h38
  • Acessos: 2351

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - Câmpus Itaquaquecetuba abre as inscrições para os CURSOS DE EXTENSÃO do segundo semestre de 2019.  As vagas serão preenchidas por sorteio, respeitada a reserva de vagas para candidatos com deficiência e candidatos autodeclarados pretos ou pardos, nos termos da legislação vigente.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 25/08/2019 por meio eletrônico.

Os detalhes dos cursos e os formulários de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:

Sabor do Saber (30 vagas)

Horário: quartas-feiras, das 13h00 às 16h00.

Resumo: educação alimentar na promoção da saúde com vistas à manutenção de peso saudável e à prevenção de doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus tipo 2 e distúrbios metabólicos.

Desenho Assistido por Computador - AutoCAD (20 vagas)

Horário: quintas-feiras, das 15h30 às 18h30.

Resumo: qualifica os alunos para compreensão e elaboração de desenhos técnicos utilizando esse software (principais comandos para criação e edição de desenho técnico em duas dimensões - 2D).

Filosofia da Ciência: aspectos históricos e filosóficos do desenvolvimento científico (30 vagas)

Horário: sextas-feiras, das 17h00 às 19h00.

Resumo: discute as descobertas científicas e a aplicação delas, lançando luzes sobre as problemáticas filosóficas que essas descobertas demandam.

Sofrimento e violência em sala de aula sob um olhar filosófico (40 vagas)

Horário: sábados, das 9h00 às 11h30.

Resumo: destinado a professores e estudantes de licenciatura, o curso aborda os dilemas da educação contemporânea e as questões referentes à violência e ao sofrimento na atividade docente.

Introdução à Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (35 vagas)

Horário: quartas-feiras, das 19h00 às 22h00.

Resumo: oferece subsídios para comunicação em Libras com surdos no âmbito familiar e em outros ambientes sociais.

Fundamentos em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS - exige conhecimento prévio em LIBRAS (30 vagas)

Horário: terças-feiras, das 19h00 às 22h00.

Resumo: aprofundamento das competências/habilidades concernentes à comunicação em Libras.