Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Extensão: Sofrimento e violência em sala de aula sob um olhar filosófico

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 20h07
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 20h09

Estão abertas as inscrições para o curso "Sofrimento e violência em sala de aula sob um olhar filosófico", que discutirá os dilemas da educação contemporânea e as questões referentes à violência e ao sofrimento na atividade docente no Ensino Médio. Dessa forma, serão abordados temas relevantes da atividade do ensino e se investigará os problemas da violência em sala de aula a fim de pensá-los à luz da filosofia, oferecendo instrumentais e arcabouços teórico-práticos para o exercício de uma vida profissional ética e compromissada com os interesses de uma educação crítica e cidadã. Ao final do curso, será elaborada uma cartilha direcionada para professores e estudantes de licenciatura.

O curso é gratuito, tem a carga horária total de 40 horas e é destinado a professores e estudantes de licenciatura.

Serão oferecidas um total de 40 vagas, sendo 28 destinadas à ampla concorrência, 10 destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 02 destinadas a candidatos com deficiência, nos termos da legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25/08/2019, por meio do  formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/B2wkBnWzyFzhvbDYA

Os candidatos que não possuem computador ou acesso à internet, poderão realizar sua inscrição nos equipamentos disponíveis no próprio Câmpus Itaquaquecetuba. Nosso endereço é Rua Primeiro de Maio, 500, Bairro Estação, Itaquaquecetuba.

As vagas serão preenchidas por sorteio  a ser realizado em 26/08/2019, às 14 horas, nas dependências do Câmpus. As aulas ocorrerão a partir do dia 31/08/2019, aos sábados, das 9h00 às 11h30.

Para detalhes sobre o curso, a inscrição e a seleção, acesse o EDITAL.