Página inicial > Últimas Notícias > SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE REPROVAÇÃO EM DISCIPLINA

SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE REPROVAÇÃO EM DISCIPLINA

• Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 16h54
  • Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 12h24

Conforme Resolução n.º 85, de 15 de dezembro de 2020, o aluno ou seu representante legal, que discordar da reprovação em alguma disciplina, poderá solicitar a revisão da reprovação a ser analisada pela Coordenação do curso.

E como isso vai funcionar?

Antes do encerramento do atual período letivo (2020/1, para o curso Técnico Integrado, e 2020/2, para o Técnico Modular e Graduação), o estudante deverá informar, junto à Secretaria (Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA) que deseja solicitar a revisão de reprovação, para isto os estudante da Graduação deverão abrir um Requerimento no SUAP entre as 00h01 do dia 15/02/2021 até as 23h59 do dia 23/02/2021. Já os estudante do Técnico Modular terão até o dia 25/02/2021 para fazer a solicitação.

Como solicitar a revisão?

O estudante deve abrir um Requerimento SUAP, seguindo estas instruções:

1. Acessar o site https://suap.ifsp.edu.br/;
  2. No menu à esquerda, clicar em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
  3. No prontuário eletrônico do aluno, selecionar a aba "Requerimentos";
  4. Clicar no botão "Adicionar Requerimento";
  5. Escolher o requerimento do tipo "Outro";
  6. Na Descrição/Justificativa, informar: solicitação de revisão de reprovação e o nome da disciplina.
  7. Caso houver, adicionar os documentos pertinentes a solicitação.
  8. Se o estudante for menor de 18 anos, anexar ao requerimento o documento de identidade do responsável legal;
  9. Clicar em "Enviar" somente após haver anexado o(s) documento(s) dos passos anteriores.

Para mais informações sobre o módulo Requerimentos do SUAP, clique aqui.

Dúvidas?