Página inicial > Últimas Notícias > Resolução IFSP nº 85/2020 - Sobre a aprovação e reprovação na Educação Básica e no Ensino Superior

• Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 13h01
  • Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 14h59

Na reunião de 15 de dezembro do Conselho Superior, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo deliberou quanto aos procedimentos a serem adotados para obtenção dos resultados aprovação e retenção nos cursos de Educação Básica e cursos Superiores de Graduação no período em que perdurar o estado de calamidade pública da Covid-19.

Resolução IFSP nº 85/2020, de 15 de dezembro de 2020, tem como finalidade estabelecer sobre os critérios da avaliação, retenção e promoção dos estudantes nos cursos da instituição, no contexto de retomada das atividades não presenciais, nos moldes da Portaria IFSP nº 2.337/2020. Além disso, indica, quando for o caso, a elaboração de um plano de ação para o processo de ensino e aprendizagem, de forma que alcance os objetivos previstos nos planos de atividades, com especial atenção para o atendimento aos estudantes que apresentarem lacunas/dificuldades no período de realização das atividades não presenciais.

Seguindo esta resolução, no encerramento deste ano/semestre letivo, além do  Conselho  de  Classe  Deliberativo,  para  os  cursos  da  Educação Básica, serão realizadas reuniões com todos os docentes da turma em reunião de curso, para os  cursos Superiores de Graduação, para análise da frequência e situação dos estudantes.

Para mais informações e outras possíveis dúvidas, acesse a resolução ou entre em contato com a Diretoria Adjunta Educacional (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), com as Coordenações de Curso (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou com a Coordenadoria Sociopedagógica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)