Página inicial > Últimas Notícias > Debates dos candidatos à Direção Geral

Debates dos candidatos à Direção Geral

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 12h53
  • Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h49

Teremos dois debates entre os candidatos à Direção Geral do câmpus Itaquaquecetuba. Eles serão realizados nos dias 02/10 e 09/10, às 19h00, com transmissão pelo YouTube. Durante o debate, serão sorteadas perguntas enviadas pelos 3 segmentos da comunidade interna: docentes, estudantes e técnicos administrativos.

Envie suas perguntas para https://forms.gle/NiKZjnSkk2QpMm9a8 . O formulário ficará aberto até 23h59 do dia 01/10 para envio de perguntas pra o primeiro debate. Encerrado o debate, o formulário será reaberto e ficará disponível até 23h59 do dia 08/10 para envio de perguntas para o segundo debate.

Como funciona o debate

Cada debate terá 4 blocos. A ordem das falas em cada bloco será sempre sorteada pela mediadora. Os candidatos ficarão com suas câmeras sempre ligadas e poderão ser acompanhados por assistentes, mas estes não podem interferir no andamento do debate.

No primeiro bloco, os candidatos têm 3 minutos para apresentar a si mesmos e seus planos de gestão.

No segundo bloco, os candidatos farão perguntas um ao outro. O tempo é de 1 minuto para pergunta, 3 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica. São duas rodadas.

Na sequência, será feito um intervalo de 5 minutos.

No terceiro bloco, os candidatos responderão perguntas da comunidade. Serão duas rodadas. Os candidatos terão 3 minutos de resposta, e aqui não há réplica nem tréplica.

Na primeira rodada, será sorteada uma pergunta de cada segmento (docentes, estudantes e técnicos), e os dois candidatos respondem.

Na segunda rodada, as perguntas sorteadas são direcionadas a cada candidato, de forma que cada um responda uma pergunta de cada segmento.

As perguntas que não forem sorteadas durante o debate serão publicadas depois para conhecimento de todas e de todos e para que os candidatos se disponham a respondê-las em seus meios de divulgação.

No quarto bloco são apresentadas as considerações finais. Os candidatos terão 1 minuto para concluir sua participação, e então o debate estará encerrado.

Dúvidas?

O que acontece se a internet do candidato cair? A mediadora aguardará 1 minuto para o candidato voltar; se ele voltar, ele continua a resposta. Se ele levar mais de 1 minuto, a palavra passa ao outro candidato e quando o primeiro conseguir voltar, ele fala ao final.

O que acontece se o candidato extrapolar o tempo? A mediadora poderá cortar o microfone do candidato.

O que acontece se um candidato desrespeitar o outro? O ofendido terá direito de resposta. A mediadora poderá, se julgar necessário, cassar a palavra de um candidato ou suspender o debate.

O que acontece se eu não conseguir assistir ao vivo? Os debates ficarão disponíveis no YouTube para você assistir depois.