Últimas notícias
E-MAIL ACADÊMICO: VEJA COMO CRIAR E UTILIZAR O SEU!
Cerca de um terço dos alunos do campus Itaquaquecetuba ainda não possuem o e-mail acadêmico. Além de dificultar a comunicação, a falta do e-mail institucional pode impossibilitar o estudante de participar de algumas atividades de ensino, sobretudo durante o período de aulas remotas, e também de votar nas eleições para a Reitoria e Direção-Geral dos campi do IFSP.
Se você ainda não utiliza o e-mail acadêmico ou perdeu o seu acesso, confira todas as instruções disponíveis no link a seguir:
Estudantes menores de idade
Os estudantes menores de idade ainda devem encaminhar, à Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA (secretaria), o "Termo de Autorização para Acesso aos Programas Educacionais" (disponível na página do link anterior), acompanhado do documento de identidade (frente e verso) do responsável legal que assinou o termo. Atenção: a assinatura do responsável no termo deve ser igual à assinatura que consta no documento do responsável.
Para encaminhar o termo e o documento de identidade, o aluno deve:
- Abrir um Requerimento SUAP do tipo "Outro";
- Informar, na descrição do requerimento, que deseja habilitar o e-mail acadêmico;
- Anexar os documentos ao requerimento.
Se o aluno não conseguir adicionar os documentos, estes podem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o código do requerimento informado no assunto do e-mail.
Instruções sobre como abrir um requerimento no SUAP estão disponíveis em:
registrado em:
Últimas notícias