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E-MAIL ACADÊMICO: VEJA COMO CRIAR E UTILIZAR O SEU!

  • Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 20h27
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 20h30
Cerca de um terço dos alunos do campus Itaquaquecetuba ainda não possuem o e-mail acadêmico. Além de dificultar a comunicação, a falta do e-mail institucional pode impossibilitar o estudante de participar de algumas atividades de ensino, sobretudo durante o período de aulas remotas, e também de votar nas eleições para a Reitoria e Direção-Geral dos campi do IFSP.
 
Se você ainda não utiliza o e-mail acadêmico ou perdeu o seu acesso, confira todas as instruções disponíveis no link a seguir:
 
 
 
Estudantes menores de idade
 
Os estudantes menores de idade ainda devem encaminhar, à Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA (secretaria), o "Termo de Autorização para Acesso aos Programas Educacionais" (disponível na página do link anterior), acompanhado do documento de identidade (frente e verso) do responsável legal que assinou o termo. Atenção: a assinatura do responsável no termo deve ser igual à assinatura que consta no documento do responsável.
 
Para encaminhar o termo e o documento de identidade, o aluno deve:
  • Abrir um Requerimento SUAP do tipo "Outro";
  • Informar, na descrição do requerimento, que deseja habilitar o e-mail acadêmico;
  • Anexar os documentos ao requerimento.
Se o aluno não conseguir adicionar os documentos, estes podem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o código do requerimento informado no assunto do e-mail.
 
Instruções sobre como abrir um requerimento no SUAP estão disponíveis em:
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