Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o curso de extensão na modalidade EaD “Desenho técnico mecânico assistido por computador”

• Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 15h48
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 16h08

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão

do dia 21/08/2020 à 28/08/2020

Desenho técnico mecânico assistido por computador

FIC Modalidade EAD

Início das aulas dia 01/09/2020

Para se inscrever o aluno deve ler o edital 024/2020 IFSP/ITQ, digitalizar a documentação pedida e acessar o link do formulário que está no edital.

A seleção terá como critério a ordem de inscrição válida até atingir os 30 primeiros inscritos que atendam os requisitos estabelecidos no edital 024/2020 IFSP/ITQ.

O curso modalidade EaD 'Desenho técnico mecânico assistido por computador' consiste em apresentar os principais comandos do software AutoCAD utilizados na criação e modificação de desenhos técnicos em duas dimensões, finalizando com a plotagem do produto final. Direcionado aos profissionais e estudantes que demandam a utilização do desenho técnico mecânico.

Será indicado o uso do software versão gratuita para estudantes do site Autodesk, considerando a ação gratuita disponível publicamente para estudantes e a abrangência do software no mercado de programas específicos para engenharia.

Caso demais interessados tenham interesse em fornecer gratuitamente programa similar para o conhecimento e capacitação de estudantes da área, o interessado poderá entrar em contato com o Instituto e será estudado a oportunidade e interesse em ofertar um curso similar para a proposta apresentada.

O curso tem a carga horária total de 40 horas, é gratuito e fornece a certificação aos concluintes aprovados nas atividades previstas e será exclusivamente na modalidade EaD.

As aulas serão exclusivamente on-line e o conteúdo ofertado no ambiente virtual https://moodle.itq.ifsp.edu.br

O Instituto não fornecerá ao aluno equipamentos e internet para acesso ao curso.

Recomenda-se que o aluno tenha a sua disposição um computador com acesso a internet e que consiga trabalhar com o AutoCad 2020 - English para acompanhar o curso.

Acesse o edital: EDITAL 024/2020 IFSP/ITQ

Assunto: SELEÇÃO FIC AUTOCAD