Comunicado da Direção Geral sobre a Suspensão das Atividades
SUSPENSÃO DE ATIVIDADES
A DIREÇÃO GERAL do Instituto Federal de São Paulo – campus Itaquaquecetuba comunica aos alunos, servidores e população
em geral, que:
1. A atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas entre os dias 16 e 29/03/2020, conforme definido pela Reitoria do IFSP em 14/03/2020.
2. Os servidores farão trabalho remoto e poderão ser convocados, excepcionalmente, a realizar atividades de extrema urgência em que o adiamento ocasione notável prejuízo à administração e que seja inviável ser exercida remotamente, e portanto devem estar atentos ao e-mail institucional.
a. Após normalização das atividades, será de responsabilidade da PRD cadastrar todos os abonos de faltas do período, não havendo a necessidade, portanto, de abertura de requerimento ou preenchimento dos formulários referentes a Trabalho Remoto(TR) por parte dos servidores.
b. O auxílio-transporte será garantido nos dias em que houver deslocamento do servidor até o câmpus ou reitoria. Em tais hipóteses, deverá haver o registro biométrico. Caso não seja possível registrar o ponto, o servidore deverá fazer uma anotação no SUAP.
3. As aulas de todos os cursos presenciais (regulares ou de extensão) não serão ministradas nesse período, qualquer que seja o meio usado para isso. Qualquer atividade combinada entre estudantes e docentes, até que seja tomada outra decisão, será considerada apenas como orientação de estudos.
4. Os calendários acadêmicos serão revisados ao término do período de suspensão.
5. Os prazos definidos em calendário pelos coordenadores dos cursos serão atualizados quando do retorno das atividades (convocação para matrícula na Licenciatura em Matemática aos candidatos do Edital de Vagas Remanescentes, eleição dos membros do Colegiado de Curso da Licenciatura em Matemática, análise de requerimento de Regime de Exercícios Domiciliares, entre outros).
6. Com relação às discussões sobre os Conhecimentos Essenciais do Currículo de Referências dos Cursos Técnicos, o envio dos textos por parte de cada área de conhecimento deve ser feito até 18/03 para o e-mail da coordenadora dos cursos de mecânica, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . As discussões devem ser feitas on-line.
7. Todas as visitas técnicas estão suspensas e novo cronograma deverá ser definido.
8. Sobre o Programa de Auxílio Permanência (PAP), solicitamos atenção aos comunicados específicos emitidos pela Coordenadoria Socio-Pedagógica (CSP) e publicados na página do campus. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
9. A Biblioteca Maria Firmina dos Reis permanecerá fechada durante o período de suspensão. Não serão realizados empréstimos nesse período, e as devoluções deverão ser realizadas quando do retorno das atividades, sem necessidade de renovação. Todas as multas serão congeladas durante esse período. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
10. Caso algum servidor tenha necessidade de retirar algum equipamento do campus, deverá informar à CAP ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) e à CTI ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).
11. A CAAD deverá solicitar o preenchimento dos PIT do primeiro semestre de 2020 a todos os docentes do campus. As docentes das áreas de Pedagogia e de Língua Portuguesa/Inglês devem fazer o preenchimento preferencialmente até o dia 20/03/2020.
12. A entrega de material no campus deve ser agendada, sempre que possível, para um data posterior ao fim das suspensão das atividades.
13. Outros esclarecimentos poderão ser feitos às coordenadorias por e-mail:
- Secretaria (CRA): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;
- Coordenadoria de Pesquisa (CPI): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;
- Coordenadoria de Extensão (CEX): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Diretoria Adjunta Educacional (DAE): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;
- Diretoria Adjunta Administrativa (DAA): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;
14. No período de suspensão a comunicação dos grupos de whatsapp do campus deve ser usada apenas das 08 às 20 horas, salvo em caso de urgência.
15. A Direção, por fim, aconselha fortemente a toda a comunidade do campus Itaquaquecetuba – servidores, estudantes, terceirizados, familiares – que acompanhem as novidades no nosso site (http://itq.ifsp.edu.br) e nos demais meios de comunicação. Procurem informações confiáveis, embasadas pela comunidade científica nacional e internacional, e evitem deslocamentos desnecessários e aglomerações, seja por motivos de trabalho ou lazer. Temos todos grandes responsabilidades com o cuidado com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor e devemos contribuir com o bem-estar comum.