Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Assuntos > Projeto Campus Verde adianta mais uma etapa
Início do conteúdo da página

Projeto Campus Verde adianta mais uma etapa

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 16h52 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 19h32

 

Equipe do IFSP e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Itaquaquecetuba-SP. Da esquerda para a direita: Profa. Cecília Ikegami, Prof. Lauriberto Belem, Prof. Carlos Tonhatti, Prof. Aumir Graciano, Juliana Amorim (Técnica-administrativa do IFSP); a bióloga Sabrina Bonfim e o Eng. Alberto Aihara (ambos da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento) e, por último, o Prof. Aurélio Amaro (Presidente da Comissão).

 

Nesta quarta-feira, dia 04 de março de 2020, membros da Comissão de Arborização e Paisagismo estiveram reunidos com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

 

A Comissão tem como principal objetivo a criação de ambientes mais arborizados e confortáveis no Campus, priorizando o plantio de espécies nativas da mata Atlântica. Localizado no bairro Estação, o Campus Itaquaquecetuba do Instituto Federal de São Paulo encontra-se as margens do Rio Tietê e próximo ao parque Ecológico Municipal, o que torna essa iniciativa ainda mais importante.

 

Na reunião estiveram presentes a bióloga Sabrina Bonfim (responsável pelos projetos de arborização municipal) juntamente com o engenheiro ambiental Alberto Aihara (Secretário Adjunto). Após cuidadosa análise das plantas estruturais do Campus, os técnicos indicaram os locais mais adequados e, também, as respectivas espécies conforme o porte.

 

Além disso, também foram recomendadas técnicas de preparação e adubação do solo para o suporte vegetal. Uma vez que os locais determinados estiverem prontos para o plantio, as mudas serão doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página