Página inicial > Últimas Notícias > Bate-papo online sobre Educação a Distância

Bate-papo online sobre Educação a Distância

• Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 16h35
  • Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2020, 21h33

Será realizado na próxima segunda-feira, dia 20/04/2020 terça-feira, dia 28/04/2020*, às 16h00, um bate-papo online sobre Ensino a Distância (EaD). O evento é realizado pelo Campus Itaquaquecetuba e terá como convidada a professora Luciane Penteado Chaquime, do IFSP Matão, pesquisadora no campo da EaD.

* O evento foi reagendado por questão de calendário. Quem já havia feito a inscrição permanece inscrito.

Para participar do evento, é preciso fazer sua inscrição através do seguinte link: https://forms.gle/9iA4frYtCHNu7YAg7

Neste primeiro evento, teremos 75 vagas, distribuídas da seguinte maneira:
- 30 vagas para docentes
- 15 vagas para técnicos administrativos
- 30 vagas para estudantes

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso algum dos grupos não se complete, as vagas serão destinadas aos outros grupos. Os inscritos receberão instruções de acesso por e-mail.

Perguntas que nortearão o bate-papo

- O que é EaD? Modalidade, metodologia?
- EaD é inclusiva?
- Que preparo docentes e discentes devem ter para ter EaD?
- No momento da pandemia, é possível manter atividades de ensino e aprendizagem?
- Qual o papel da escola?
- Dados de condições de acesso de docentes e discentes à internet.

Informações importantes para o debate

Sobre a convidada

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2010). Mestra e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens - Grupo Horizonte. Atualmente é Professora de Educação/Pedagogia no IFSP Campus Matão.

ATENÇÃO:

Para realizar o bate-papo, usaremos a plataforma ConferênciaWeb-RNP. Veja aqui como participar.