Página inicial > Últimas Notícias > Nota de esclarecimento acerca do atraso na emissão dos Diplomas e Históricos Escolares finais

• Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 16h58
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 16h59

Os Diplomas e Históricos Escolares, emitidos pelo IFSP Campus Itaquaquecetuba para os alunos que concluíram os cursos regulares, seguem os padrões oficias estabelecidos pela Portaria do IFSP nº 1.452/2019, entre os quais está a utilização do papel moeda nos diplomas.

O papel moeda é um tipo de folha de uso restrito e identificado por meio de numeração própria, cujo gerenciamento é feito por setores externos, logo, deve ser utilizado com zelo para não gerar prejuízo ao erário, devendo ser emitido em uma impressora que seja compatível com as suas especificações técnicas e que não comprometa a sua integridade.

Como nenhuma das impressoras do Campus Itaquaquecetuba atendia satisfatoriamente a essa necessidade, foi aberto um Processo de Aquisição de Material Permanente por Cotação Eletrônica (Processo Eletrônico nº 23305.017221.2019-14) para a compra de um equipamento adequado.

A empresa contemplada no processo foi a REPREMIG – REPRESENTAÇÃO E COMÉRCIO DE MINAS GERAIS LTDA. Essa organização terá o prazo de trinta dias, após a emissão do empenho, para entregar a impressora ao IFSP. No entanto, para que isso ocorra, será necessário que a reitoria do IFSP converta recursos financeiros da categoria de custeio para capital a fim de possibilitar o pagamento da REPREMIG.

Estamos aguardando o posicionamento da reitoria a respeito desse processo de conversão de verba para que possamos informar os novos prazos de emissão dos diplomas e históricos.

Lamentamos o transtorno!

Atenciosamente,