Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP publica nova Portaria Normativa sobre Cadastro de Interesse em Remoção (Caire)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP publica nova Portaria Normativa sobre Cadastro de Interesse em Remoção (Caire)

  • Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2024, 09h41
  • Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2024, 09h42

Nova portaria entrará em vigor em fevereiro de 2025 e permitirá indicação de até cinco opções de destino

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) atualizou as diretrizes para remoção de servidores com a publicação da Portaria Normativa nº 114/2024 – IFSP, de 16 de dezembro de 2024, que estabelece o Cadastro de Interesse em Remoção (Caire).

A nova portaria entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2025, revogando a Portaria Normativa IFSP nº 58, de 6 de julho de 2022. Entre as principais mudanças, destaca-se a possibilidade de os servidores interessados em remoção indicarem até cinco opções de destino.

Os cadastros existentes permanecerão válidos a partir da vigência do novo regulamento. No entanto, os servidores que desejarem incluir mais opções de destino ou realizar alterações em seus cadastros poderão fazê-lo no Suap a partir de 1º de fevereiro de 2025.

O processo de atualização da portaria foi resultado de um trabalho conjunto, envolvendo: pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRO-PRD), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP-PRD), Diretoria Adjunta de Administração de Pessoal (DAAP-DGP), Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP-DGP), Coordenadoria de Gestão e Movimentação (CGM-DGP), Coordenadoria Administrativa e de Informação (CADI-DGP) e as unidades de Gestão de Pessoas dos campi.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz, destaca a importância da atualização da norma, ressaltando que ela representa mais um passo na modernização e simplificação das diretrizes institucionais. Além disso, a iniciativa reflete o compromisso contínuo da DGP com a inovação nos procedimentos e com o atendimento das expectativas dos servidores interessados no processo de remoção.

Álvaro Gianelli, coordenador de Gestão e Movimentação de Pessoal, informa que, conforme disposto na nova Portaria Normativa, não será necessário realizar alterações nos cadastros de servidores já registrados. Os cadastros existentes permanecerão válidos a partir da vigência do novo regulamento. No entanto, os servidores que desejarem incluir mais opções de destino ou realizar alterações em seus cadastros poderão fazê-lo, sendo que tais alterações estarão disponíveis no Suap a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Acesse aqui a Portaria Normativa nº 114/2024

 

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/111-ultimas-noticias-servidores/4838-ifsp-publica-nova-portaria-normativa-sobre-cadastro-de-interesse-em-remocao-caire

registrado em:
Fim do conteúdo da página