Página inicial > Últimas Notícias > ENEM 2024 - Inscrições prorrogadas até 14/06

ENEM 2024 - Inscrições prorrogadas até 14/06

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 08h49
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2024, 08h52

As inscrições do Enem 2024 foram prorrogadas até esta sexta-feira, 14 de junho. O prazo, que terminaria em 7 de junho, foi ampliado em uma semana. A proposta é aumentar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem.

Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga a taxa de inscrição!

O Inep conta mais uma vez com essa parceria para incentivar a participação dos estudantes da sua escola a fazerem o exame que é a principal porta de entrada da educação superior no Brasil.

Por que fazer o Enem 2024?
Os participantes do exame podem usar as notas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, participar do Enem é um dos critérios para receber o incentivo de R$ 200 do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC). Os resultados também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas.

Alunos da Rede Pública - Pelo Sisu, os estudantes têm acesso às vagas de universidades e institutos federais, que reservam metade delas aos alunos da rede pública. Também é possível ingressar em instituições particulares, com bolsas de 50% a 100%, por meio do Prouni ou com auxílio do Fies.

No que diz respeito ao Pé-De-Meia, quem cursa a 3ª série do ensino médio (em escola pública) precisa comparecer aos dois dias de Enem (incluindo uma eventual reaplicação) para ter direito ao incentivo de R$ 200, após a conclusão dessa etapa educacional.

Ajude o Inep a divulgar essas informações e tornar o Enem um exame mais inclusivo e democrático.

Vamos juntos fortalecer a educação do nosso país!

Inscreva-se clicando aqui