Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do projeto “Bom pra quê?”, selecionado pelo edital N.º 11 da PRX, participa da apresentação e lançamento do projeto “Sementes do Futuro” realizado pela Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba

• Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 09h03
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2024, 09h04

A equipe do projeto “Bom pra quê?” participou no dia 08 de maio do lançamento do projeto “Sementes do Futuro” da Escola Municipal Ambiental de Itaquaquecetuba (EMA), o qual será implantado nas escolas municipais da região, e que visa a educação ambiental da comunidade escolar, proporcionando conscientização, sensibilização e oportunidade de ações práticas em prol do meio ambiente.

O projeto “Sementes do Futuro” prevê atividades para os alunos da rede municipal entre os dias 03 e 05 de junho de 2024, por ocasião da Semana do Meio Ambiente. De acordo com a programação, nos dias 03 e 04, após discussões sobre o tema, os alunos prepararão as “bombas” de sementes de girassóis, colocando-as para a secagem. No dia 05 de junho os estudantes e professores deverão fazer uma caminhada (ou outra atividade proposta pela escola) que culminará no lançamento das “bombas” de sementes na região do entorno das escolas participantes, contribuindo com o espalhamento de sementes e consequente plantio de mudas de girassóis.

Além disso, no dia 05 de junho de 2024 haverá uma caminhada em Itaquaquecetuba promovida pela EMA em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, a qual contará com a participação de duas escolas municipais, entre outros, e cujo início está previsto para o horário das 10h da manhã, saindo da Praça Central da cidade em direção ao Parque Ecológico Mário do Canto, onde também deverá haver o lançamento de “bombas” de sementes e fechamento solene do projeto, e toda a comunidade escolar do IFSP Campus Itaquaquecetuba está convidada para este evento.

A EMA é parceira do projeto “Bom pra quê?” realizado pelo IFSP Campus Itaquaquecetuba, que envolve a promoção de alimentação e hábitos saudáveis, incentivo ao aumento da ingestão de legumes e afins (alimentação plant based), relacionando este assunto com a defesa da biodiversidade de espécies e o prazer da alimentação, por meio do preparo e divulgação de materiais audiovisuais a serem disponibilizados para o público em geral.

Curta a página da Escola Ambiental Municipal, acompanhe e envolva-se nas atividades e programações da Instituição!

Faça sua parte em prol da natureza!!!