Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança edital de apoio financeiro para a participação na Febrace 2024

IFSP lança edital de apoio financeiro para a participação na Febrace 2024

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 16h17

Edital é destinado à participação dos estudantes e egressos finalistas; inscrições até 11 de março

O Instituto Federal de São Paulo lançou o edital de auxílio financeiro para a participação dos discentes finalistas na 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Essa feira é direcionada para as áreas de ciências e engenharia que estimulam a cultura científica, inovação e o empreendedorismo de jovens da educação básica e técnicas. Diversas cidades participam da Febrace e os finalistas são convidados a apresentarem os projetos na mostra presencial nos dias 18 a 22 de março, na Inova – USP.

Esse apoio tem por objetivo viabilizar a participação dos estudantes nesse importante evento, contribuindo para o aprendizado, troca de experiência, bem como divulgar o resultado de pesquisas realizadas no IFSP. Os recursos financeiros poderão ser concedidos com a finalidade de custear total ou parcialmente as despesas dos estudantes com transporte, alimentação e hospedagem. O prazo para a solicitação de auxílio é até o dia 11 de março de 2024, e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado já no dia 12.

O endereço para inscrição e todos os detalhes estão disponíveis na página do edital.