DISCIPLINA OPTATIVA (Concomitante/ Subsequente) – Prazo máximo para solicitação: 16/02/2024
Até 16/02/2024, todos os estudantes do curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/Subsequente poderão fazer inscrição para a disciplina optativa de Informática. Mais informações sobre esse componente encontram-se no quadro abaixo:
Componente |
Informática |
Número de vagas |
40 |
Pré-requisito |
Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/Subsequente do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba. |
Dia e horário das aulas |
Terças-feiras, das 15h45 às 18h |
Duração |
45 horas - 60 aulas |
Previsão de término |
02/07/2024 |
COMO SE INSCREVER?
O(a) estudante deve abrir um Requerimento SUAP até as 23h59min do dia 16/02/2024 (horário de Brasília). Requerimentos abertos depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.
Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:
- Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
- No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
- No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
- Escolha o requerimento do tipo "Outro";
- No campo “Descrição/Justificativa”, escreva: "Inscrição Informática"
- Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
- Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior.
Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .
SOBRE A MATRÍCULA
As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.
Os Requerimentos enviados sem os documentos serão indeferidos.
Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo.
O estudante será comunicado através do seu Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida ou indeferida.