Página inicial > Últimas Notícias > DISCIPLINAS OPTATIVAS (Técnicos Integrados) – Prazo máximo para solicitação: 16/02/2024

• Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 10h01
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 11h47

Até 16/02/2024, todos os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Mecânica e Mecatrônica) poderão fazer inscrição para as disciplinas optativas de Libras e Espanhol. Mais informações e requisitos para matrícula nesses componentes encontram-se no quadro abaixo.

Componente

ESPANHOL BÁSICO

ESPANHOL INTERMEDIÁRIO

LIBRAS

Número de vagas

Pré-requisito

Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica ou Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba.

Dia e horário das aulas

1º, 2º e 3º anos: Terças-feiras, das 10h45 às 12h15

2º e 3º anos: Terças-feiras, das 13h15 às 14h45

1º, 2º e 3º anos: Quintas-feiras, das 10h45 às 12h15

60 horas - 80 aulas

Previsão de término

13/12/2024

COMO SE INSCREVER?

O estudante deve abrir um Requerimento SUAP até as 23h59min do dia 16/02/2024 (horário de Brasília). Requerimentos abertos  depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.

Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:

1. Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
  2. No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
  3. No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
  4. Escolha o requerimento do tipo "Outro";
  5. No campo “Descrição/Justificativa”, escreva uma das seguintes opções:

a) “Inscrição Libras” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Libras;

b) “Inscrição Espanhol Básico” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Espanhol Básico;

c) “Inscrição Espanhol Intermediário” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Espanhol Intermediário;

1. Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
  2. Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;

Obs.: O(a) estudante só poderá cursar o Espanhol Intermediário após ter cursado o Básico.

Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .

SOBRE A MATRÍCULA

As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.

Os Requerimentos enviados sem os documentos serão indeferidos.

Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo.

O estudante será comunicado através do seu Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida com matrícula, deferida sem matrícula (lista de espera) ou indeferida.