Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TRANCAMENTO DE MATRÍCULA VOLUNTÁRIO 2024.1
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA VOLUNTÁRIO 2024.1

  • Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 19h00
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 19h00

Os estudantes veteranos dos cursos semestrais já podem solicitar o Trancamento de Matrícula Voluntário. Veja abaixo o prazo máximo para solicitação com base no Calendário Acadêmico de cada curso:

 

- Cursos Superiores - prazo máximo: 18/03/2024

- Curso Técnico em Mecânica Concomitante/Subsequente - prazo máximo:  28/03/2024

 

Mais informações sobre o procedimento estão disponíveis abaixo.

trancamento de matrícula voluntário é aquele em que o estudante faz a opção pela interrupção dos estudos, sem perda do vínculo com o IFSP, com duração máxima de um período letivo, para os cursos anuais e de dois períodos letivos, para os cursos semestrais. Este tipo de trancamento será contabilizado no prazo de integralização do curso. 

Já o trancamento de matrícula compulsório é aquele em que o estudante necessite interromper os estudos nos casos do art. 178 da Organização Didática da Educação Básica do IFSP, ou do art. 66 da Organização Didática dos Cursos Superiores do IFSP, devidamente comprovados e atestados e este não será contabilizado no prazo de integralização do curso.

Para solicitar, pedimos para que entre no site http://suap.ifsp.edu.br e faça a solicitação por meio do módulo Requerimento, onde vai selecionar o tipo de requerimento "Trancamento de Matrícula Voluntário ou Compulsório". Para mais informações sobre  como fazer o Requerimento, acesse o tutorial em 

https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .

Mesmo que você tranque a sua matrícula neste semestre, no início do próximo período letivo, você deverá realizar a rematrícula, respeitando o prazo estabelecido no calendário acadêmico.

 

ATENÇÃO INGRESSANTES! O trancamento de matrícula voluntário somente será autorizado após cursar o primeiro período letivo do curso. Sendo assim, estudantes que se enquadram nesta condição deverão aguardar o próximo semestre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página