Página inicial > Últimas Notícias > Colação de Grau 2024.1 - Graduação

Colação de Grau 2024.1 - Graduação

• Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 17h19
  • Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2024, 10h09

No dia 29 de fevereiro de 2024, às 19h, ocorrerá a Solenidade de Colação de Grau dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Câmpus Itaquaquecetuba e também a Formatura dos alunos do curso Técnico em Mecânica, nas modalidades Integrado e Concomitante/Subsequente, no Espaço Salão de Eventos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sito na Rua São Bento, n.º 209, Bairro: Campo da Venda, na cidade de Itaquaquecetuba/SP.

A solenidade de Colação de Grau, conforme previsto no artigo 116 da Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do IFSP (Resolução IFSP Nº 147/2016), é ato formal obrigatório para conclusão de curso, de modo que só é considerado formado o estudante que comparecer à cerimônia e assinar a ata de participação.

Poderão solicitar a participação na solenidade os discentes do curso acima mencionado que tenham cumprido todos os requisitos de conclusão (com exceção da própria Colação de Grau) até o dia 15/02/2024. As disciplinas obrigatórias devem ser cumpridas até o final do período letivo 2023/2, que será encerrado em 21/12/2023.

Somente os discentes que integrarem a lista de estudantes aptos poderão solicitar a participação na cerimônia de colação de grau.

A cerimônia seguirá todos os protocolos obrigatórios para sua validade, como juramento pelos formandos, outorga de grau pelo Diretor-geral e assinatura da ata por todos os presentes (formandos e membros da mesa).

Somente após todos os participantes presentes na cerimônia (alunos e servidores) assinarem a ata, a CRA validará a colação de grau e então a emissão do atestado de conclusão será liberada via Suap.

Lista de Estudante aptos