Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso Técnico Concomitante em Mecânica defendem trabalhos de PJI no dia 11/12

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h05
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h05

No dia 11 de dezembro, a partir das 19h, nas dependências do Campus Itaquaquecetuba, acontecerão as apresentações dos trabalhos finais de PJI dos estudantes concluintes do 4º módulo do curso Técnico em Mecânica Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio. Serão quatro trabalhos de pesquisa elaborados com os conhecimentos adquiridos pelos discentes ao longo do curso, cujo objetivo é de integrar os conhecimentos teóricos e práticos dos componentes curriculares estudados ao longo de dois anos.

Os estudantes apresentarão projetos e protótipos desenvolvidos para resolver problemas identificados na área. Os títulos dos trabalhos são: “Obtenção de um corpo de prova (para ensaio de tração) por processo de Fundição em areia”; “Forno de Fusão para fundição de Alumínio”; “Equipamento para tratamento do metal (FDU)”; e “Trava de Segurança para equipamentos industriais (conforme NR 12). As pesquisas foram orientadas pelos professores Carlos Narducci Jr, Fernanda de Melo Fernandes e Petrônio Cabral. A banca será composta pelos docentes Samuel Francisco e Wendel Leme Beil. As apresentações serão abertas ao público em geral.