Página inicial > Últimas Notícias > IFSP abre inscrições para auxílio financeiro em evento nacional de licenciaturas

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 13h57
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 13h57

Estudantes de licenciaturas têm a oportunidade de participar presencialmente ou virtualmente no IX Encontro Nacional das Licenciaturas

A Pró-reitoria de Ensino divulga um edital de seleção para conceder auxílio financeiro aos estudantes que desejam participar do IX Encontro Nacional das Licenciaturas, do VIII Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), e do III Seminário Nacional do Programa Residência Pedagógica. O evento está programado para ocorrer entre os dias 6 e 8 de dezembro, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Edital nº 594/2023 estabelece regras e critérios para a seleção e concessão de auxílios, tanto para participação presencial quanto virtual. No total, 116 vagas estão disponíveis para os estudantes do IFSP, sendo 16 para a participação presencial e 100 para a participação virtual. Para os participantes virtuais, o auxílio financeiro é de R$ 100 para pagamento da inscrição, enquanto os participantes presenciais concedem um auxílio de R$ 600 para a inscrição e cobertura de outras despesas.

Para se candidatar, os alunos precisam atender a alguns requisitos, incluindo serem bolsistas dos programas PIBID e Residência Pedagógica, preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos necessários. Entre os documentos exigidos estão uma declaração de matrícula para o semestre de 2023, RG, CPF, comprovante bancário em nome do aluno e comprovante de inscrição no evento.

No caso de um número de inscritos maior do que as vagas disponíveis, a seleção será feita com base em critérios de prioridade. Aqueles com maior idade e dados de inscrição mais antigos terão preferência.

As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário eletrônico, e os resultados serão publicados pela Pró-reitoria de Ensino.

Edital nº 594/2023

Ação

Prazo

Período de inscrição