Página inicial > Últimas Notícias > Entretodos | Festival de curtas de direitos humanos

Entretodos | Festival de curtas de direitos humanos

• Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 09h22
  • Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 09h56

Entre os dias 10 e 15 de setembro, o IFSP Itaquaqucetuba participará da 11ª edição do Entretodos, festival de curta-metragens com o tema de direitos humanos.

O Festival

Com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir a temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a cocuradoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o ENTRETODOS11 acontece de 10 a 15 de setembro no Circuito Spcine e outros pontos parceiros do Festival, como as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

"De fora pra dentro é o conceito proposto" para 2018.

Exibições

Cada dia terá a exibição de um bloco temático às 17h05. As exibições duram por volta de 80 minutos e são seguidas por um debate. Por fim, os espectadores votam em seu curta favorito do bloco. O filme mais votado será vencedor da premiação pelo Juri Popular.

Direitos Humanos

A fim de preparar os estudantes para a temática dos curtas e para uma maior compreensão dos direitos humanos e sua história, os professores Rafael Alves e Thiago Fonseca ministrarão três aulas sobre o tema. Serão três encontros, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, e os estudantes poderão escolher o horário das 11h35 ou o das 13h00.

Para outras informações sobre o festival, visite https://www.entretodos.com.br/