Página inicial > Últimas Notícias > Oficinas de plantio de mudas são realizadas na SNCT do IFSP Campus Itaquaquecetuba

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h08
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 17h08

A equipe do projeto horta escolar promoveu oficinas de plantio de mudas junto à comunidade escolar, nos dias 17 e 18/10/2023, durante a SNCT do IFSP Campus Itaquaquecetuba, e contou com uma ótima participação, em especial de nossos alunos, os quais tiveram a experiência de atuarem desde a preparação dos vasos de garrafa PET, passando pelo plantio das sementes de hortaliças, além de, após o evento, cada qual ficar responsável por cuidar da sua mudinha até que elas tenham seu  desenvolvimento inicial, para futuramente serem plantadas na horta por cada um que cuidou delas.

Outra atividade importante na SNCT foi o plantio de mudas de árvores promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente por meio do Diretor da Divisão de Controle do Meio Ambiente, Leandro de Almeida Amélio, com participação de nossos alunos e servidores.

O projeto da horta escolar está caminhando atualmente com atividades de cultivo das mudas, preparação do local de plantio, aquisição de materiais necessários, além de uma equipe de estudantes que estarão fazendo relato da experiência de implantação da horta, os quais participarão da análise da nossa terra junto com o Professor Dr. Israel Pereira de Assunção, da área de Química do IFSP Campus São Paulo, além disso, estamos verificando com outro grupo de estudantes a possibilidade de desenvolvimento de protótipo para autoirrigação da horta.

A equipe do projeto agradece a participação de todos!!!! 😊😊😊