Página inicial > Últimas Notícias > EDIFSP lança chamada para submissão de obras institucionais no âmbito do IFSP

EDIFSP lança chamada para submissão de obras institucionais no âmbito do IFSP

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 10h24
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 10h24

Servidores e estudantes a submeterem seus trabalhos até 20 de outubro

A Editora do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), conhecida como EDIFSP, anunciou hoje a abertura de uma chamada para a submissão de obras institucionais, por meio do Edital n.º 534/2023. O objetivo desta iniciativa é apoiar a publicação e a divulgação de produções realizadas no âmbito do IFSP, considerando a demanda institucional.

Conforme a Resolução n.º 83/2016, tais obras não necessitam de aprovação em edital, mas o Conselho Editorial tomou a decisão de abrir esta chamada a fim de ampliar a visibilidade dessa modalidade de submissão. Os trabalhos devem ser orientados seguindo as seguintes diretrizes:

1. Arquivo PDF da obra para análise;
  2. Ofício de encaminhamento contendo:
    1. breve resumo da obra;
    2. histórico da ação detalhando campus, servidores e/ou estudantes envolvidos;
    3. fomento recebido ou aportado, quando pertinente.
  3. Declaração, em forma de ofício, da Pró-Reitoria/Diretoria Sistêmica atinente, justificando se há interesse institucional na obra.

A Declaração de interesse institucional é fundamental para qualificar a obra conforme a demanda institucional. Obras que não se enquadrarem nessa classificação poderão ser submetidas em futuros editais da EDIFSP.

Os servidores e estudantes interessados ​​devem submeter suas obras até o dia 20 de outubro, utilizando o site da EDIFSP após o cadastro. O link direto para o cadastro está disponível em aqui.

Para acompanhar todas as informações relacionadas a este processo de submissão, visite a página da EDIFSP.

Outras informações sobre a submissão estão devidamente detalhadas no edital e as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.