Página inicial > Últimas Notícias > PRP realiza videoconferência sobre chamada de Centros de Ciência para o Desenvolvimento da Fapesp

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h14
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h14

Os interessados em submeter propostas devem participar do evento no dia 22/9, às 10h

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) abriu a terceira chamada de propostas para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs), no valor total de R$ 150 milhões.

As propostas devem apresentar projetos de pesquisa orientada a problemas bem especificados e com relevância social e/ou econômica para o Estado de São Paulo. O edital selecionará projetos de pesquisa de impacto social, tecnológico e econômico, com duração de até cinco anos, a serem executados por equipes de institutos de pesquisa, universidades ou instituições de ensino superior no Estado de São Paulo.

A chamada traz uma lista de temas estratégicos, sugeridos pelos órgãos públicos (elencados no Anexo 1 do edital), como Procuradoria Geral do Estado; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria da Agricultura e Abastecimento; Secretaria da Saúde; Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação e Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

A fim de identificar pesquisadores interessados em submeter suas propostas, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP realizará uma videoconferência na sexta-feira, dia 22/09, às 10h. As inscrições poderão ser realizadas até 21/9 às 12h, por meio de formulário eletrônico. O link para a videoconferência será enviado aos inscritos com uma hora de antecedência.

Confira mais informações sobre a chamada: https://agencia.fapesp.br/fapesp-lanca-novo-edital-do-programa-centros-de-ciencia-para-o-desenvolvimento/44737