Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Residência Pedagógica do IFSP Campus Itaquaquecetuba Participaram do 1º Simpósio da Residência Pedagógica no Campus São Paulo

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 13h20
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 13h21

No dia 20 de setembro de 2023, tivemos o 1º Simpósio da Residência Pedagógica do IFSP. O evento ocorreu em São Paulo, e tivemos diversos trabalhos reunidos de diversos cursos da Licenciatura em Matemática. Muitos alunos, residentes e não residentes do IFSP, estiveram presentes na exposição dos pôsteres, assim como muitos docentes do IFSP. Na foto abaixo, mostram-se alguns pôsteres e os participantes fazendo a apresentação dos trabalhos.

O IFSP Campus Itaquaquecetuba participou com a Licenciatura em Matemática em três trabalhos submetidos e aceitos pelo Simpósio. O trabalho intitulado "Olimpíada Geométrica: Aplicação em uma escola estadual do município de Itaquaquecetuba" foi realizado pelos alunos Ariane, Igor, Marcio, Hugo e Yuri, além do professor preceptor José Nogueira da escola estadual Homero Fernando Milano. Na foto 2, temos o aluno Marcio, que foi ao evento e representou o grupo, explicando o trabalho via pôster.

Na foto 3 abaixo, temos o aluno Paulo explicando a uma das pessoas que participaram do evento o trabalho realizado na escola estadual José Olympio Pereira Filho. O trabalho foi realizado pelos residentes Admilton, Camilla, Graciele, Kethelyn e Paulo, além da professora preceptora Lupércia. O trabalho foi intitulado como "O Jogo do Bingo para prática da função do 1º grau: aplicação em uma escola estadual do município de Itaquaquecetuba."

Já na foto 4, temos o aluno Gehad que explicou o trabalho intitulado "O Jogo Sudoku como prática de raciocínio lógico: aplicação em uma escola estadual do município de Itaquaquecetuba." O trabalho foi realizado na escola estadual Eugênio Victório Deliberato pelos alunos residentes Gehad, Catia, Aline, Juliana e Eliane e pelo professor preceptor Gilberto.

Gostaríamos de encerrar agradecendo a todos os envolvidos pelo simpósio (alunos, professores e comissão) que foi muito bem organizado e que promoveu um dia inteiro de debate e discussão de atividades pedagógicas envolvendo toda a comunidade da residência pedagógica do IFSP. Agradecemos também às escolas envolvidas: Homero, Eugênio e José Olympio, bem como a todas as pessoas que estão nos ambientes escolares, como alunos, servidores, professores e gestores.

Texto escrito pelo professor Samuel Francisco. Quaisquer apontamentos podem ser enviados por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..