DISCIPLINAS OPTATIVAS – Prazo máximo para solicitação: 18/08/2023
Até 18/08/2023, todos os estudantes do curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/Subsequente poderão fazer inscrição para as disciplinas optativas de Libras e Informática. Mais informações sobre esses componentes encontram-se no quadro abaixo.
Componente |
Libras |
Informática |
Número de vagas |
40 |
40 |
Pré-requisito |
Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/Subsequente do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba. |
Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/Subsequente do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba. |
Dia e horário das aulas |
Terças-feiras, das 16h20 às 18h35 |
Quintas-feiras, das 15h15 às 17h50 |
Duração |
45 horas - 60 aulas |
45 horas - 60 aulas |
Previsão de término |
15/12/2023 |
15/12/2023 |
COMO SE INSCREVER?
O estudante deve abrir um Requerimento SUAP até as 23h59min do dia 18/08/2023 (horário de Brasília). Requerimentos abertos depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.
Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:
- Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
- No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
- No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
- Escolha o requerimento do tipo "Outro";
- No campo “Descrição/Justificativa”, escreva uma das seguintes opções:
a) “Inscrição Libras” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Libras;
b) “Inscrição Espanhol” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Espanhol;
c) “Inscrição Libras e Espanhol” para se inscrever nas disciplinas de Libras e Espanhol;
6. Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
7. Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;
Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link https://itq.ifsp.edu.br/images/CRA/Requerimentos/TUTOTRIAL_DO_MDULO_DE_REQUERIMENTOS_DO_SUAP_-_ALUNOA_1.pdf .
SOBRE A MATRÍCULA
As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.
Os Requerimentos enviados sem os documentos serão indeferidos.
Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada caso haja desistência na disciplina pleiteada os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo.
O estudante será comunicado através do seu Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida ou indeferida.