Página inicial > Últimas Notícias > Animal silvestre é resgatado pela GCM Ambiental no Campus Itaquaquecetuba

Animal silvestre é resgatado pela GCM Ambiental no Campus Itaquaquecetuba

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 18h23
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 18h24

Uma coruja silvestre foi resgatada com sucesso no Instituto Federal de São Paulo, Campus Itaquaquecetuba, graças à ação diligente da Guarda Civil Ambiental local. O resgate contou com o apoio de profissionais especializados em vida selvagem da GCM de Itaquaquecetuba.

A rápida intervenção da Guarda Civil Ambiental garantiu sua segurança e bem-estar imediatos, expressamos gratidão ao secretário de Segurança, Anderson Caldeira e à equipe envolvida no resgate, destacando a importância de proteger e preservar a fauna local.

Após o resgate, a coruja foi encaminhada ao CRAS-PET (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), localizado no Parque Ecológico do Tietê. Nesse centro especializado, veterinários, biólogos e outros profissionais avaliarão minuciosamente a saúde e o estado geral da coruja. O objetivo é garantir que ela receba os cuidados necessários para sua recuperação e, assim que possível, seja reintroduzida em seu habitat natural.

O CRAS-PET é reconhecido por seu trabalho exemplar na reabilitação e reintegração de animais silvestres ao meio ambiente. Através de sua expertise e dedicação, centenas de animais têm sido salvos e devolvidos à natureza ao longo dos anos. A coruja resgatada receberá todo o suporte necessário para sua reabilitação, com a equipe do centro monitorando de perto seu progresso.

Esse resgate serve como um lembrete importante sobre a necessidade de preservar nossa fauna silvestre e garantir a convivência harmoniosa entre seres humanos e animais. O Instituto Federal de São Paulo, juntamente com a Guarda Civil Ambiental e o CRAS-PET, desempenham papéis fundamentais na proteção da biodiversidade e na conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Enfatizamos a importância de relatar avistamentos ou situações de animais silvestres em perigo, para que medidas adequadas possam ser tomadas. A colaboração entre a comunidade e as instituições é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de nossa fauna e flora, preservando assim o equilíbrio do ecossistema.