Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva visita o IFSP - Campus Itaquaquecetuba

Comitiva visita o IFSP - Campus Itaquaquecetuba

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 19h52
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 20h22

Uma comitiva, composta por 5 (cinco) representantes da comunidade africana e autoridades de Itaquaquecetuba, visitou o Instituto Federal São Paulo - Campus Itaquaquecetuba na tarde do dia 20 de junho. O grupo contou com a presença de Lili Brito, empreendedora afro e presidenta do “Projeto África 54”; Rasheed Adewale Adfioye, vice-presidente do “Projeto África 54” e príncipe da cidade de Ilê Ifé, capital do povo Yorubá na Nigéria, também conhecido como Bábá Adimula; Eldes Santos, educador e coordenador geral do “Projeto África 54”; Jean Alain, da CIBRAS - Intermediação Comercial e Representação; Thomaz Tcheuffa, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Camarões; André Domeni, presidente da Frente Empresarial Pro Indústria (Fempi) de Itaquaquecetuba, e o assessor do senador Marcos Pontes, Luiz Braz Pereira.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor Geral do campus, Aumir Antunes Graciano, e pelas coordenadoras dos cursos de Licenciatura em Letras, Juliana Lúcia Molnr, e Carla Isabel dos Santos, coordenadora dos cursos técnicos em Mecânica.

A visita guiada pelo campus objetivou mostrar a estrutura da unidade, tais como a biblioteca, os laboratórios de informática e da área técnica e as salas de aula. Na oficina de usinagem foram demonstrados os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante o curso e projetos realizados com orientação dos docentes. Outro destaque da visita foi a apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo campus, como os trabalhos produzidos na impressora 3D para peças em cerâmica.

Visitas como esta reforçam a importância de firmar parcerias, disseminar e desenvolver tecnologias que possam aprimorar processos a fim de beneficiar a comunidade do município de Itaquaquecetuba. Destacou-se, também, nesta visita a possibilidade do intercâmbio de tecnologia e de conhecimento entre o Brasil e os países africanos.