Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta Chamada Pública para apoio de empresas em eventos de extensão e formação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aberta Chamada Pública para apoio de empresas em eventos de extensão e formação

  • Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 13h58
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 13h58

As propostas devem ser enviadas presencialmente até 16 de junho ou digitalmente até 18 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) anunciou, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PRX e da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, a abertura de um edital de chamada pública visando atrair o apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização de dois importantes eventos: o XIII Encontro de Coordenadores de Extensão e Cultura 2023 e o Encontro de Formação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com foco em Gestão de Pessoas.

Ambos os encontros serão realizados nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2023, no Município de Serra Negra - SP, em local a ser definido pela comissão organizadora da PRX e PRD. O público combinado dos eventos será de até 120 pessoas.

Os interessados poderão realizar apoio por meio de fornecimento de brindes para distribuição aos participantes, serviços que auxiliem a viabilização do evento, como: impressão de material gráfico, transporte aos convidados e participantes dos locais de hospedagem ao local do evento, concessão de diárias em hotéis para sorteio aos participantes entre outros. As propostas devem ser enviadas digitalmente para o evento até às 23 horas e 59 minutos do dia 18/06/2023 e as propostas presenciais até às 15 horas e 30 minutos do dia 16/06/2023.

O Formulário de Apresentação de Proposta (Anexo I) está disponível no Edital nº 298/2023 e deverá ser encaminhado ao endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., o documento também poderá ser entregue pessoalmente, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PRX, situada à Rua Pedro Vicente, 625, São Paulo.

O XIII Encontro de Coordenadores de Extensão e Cultura é um evento anual idealizado pela PRX, para promover a interação entre os coordenadores de extensão e cultura dos câmpus do IFSP e a PRX. A iniciativa visa a troca de informações para o aprimoramento das atividades de extensão destinadas à comunidade. Durante o encontro, serão discutidos temas transversais à Extensão e Cultura, como Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Além disso, haverá capacitação dos servidores, coordenadores de extensão e cultura, por meio de palestras, minicursos, exposições e debates.

Já o Encontro de Formação do PDI com foco em Gestão de Pessoas será realizado pela primeira vez. Seu objetivo é desenvolver, em conjunto com as Coordenadorias de Gestão de Pessoas dos câmpus, um documento que apresente as estratégias a serem adotadas pelo IFSP na gestão de pessoas nos próximos cinco anos. Esse documento fará parte do PDI, buscando o alcance de objetivos e metas institucionais e conferindo identidade e intenções comuns a todos. Durante o encontro, serão formados grupos de trabalho que receberão treinamento para a elaboração do PDI, com foco na gestão de pessoas. Além disso, debates serão realizados para a consolidação desse documento.

Os eventos ocorrerão separadamente, mas algumas atividades serão realizadas em conjunto, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

Para mais informações sobre a chamada pública e os eventos, os interessados podem acessar o Edital n.º 298/2023. A participação das empresas interessadas será de grande importância para o sucesso desses encontros, contribuindo para o fortalecimento da educação, ciência, tecnologia e cultura no âmbito do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página