Página inicial > Últimas Notícias > A Educação como agente transformador de vidas

A Educação como agente transformador de vidas

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 14h48
  • Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 15h25

No Dia da Educação, o IFSP comemora conquistas colecionadas por meio dos estudos

Nesta sexta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Educação, data criada no ano 2000 durante o Fórum Mundial de Educação, realizado em Dacar, no Senegal. Ao final desse evento, foi assinada a Declaração de Dacar, documento no qual os líderes de 164 países, incluindo o Brasil, assumiram compromissos com o desenvolvimento da educação até 2030.

A oferta de educação de qualidade, que promova inclusão e igualdade a crianças e a adolescentes, é primordial para o combate às desigualdades sociais e de gênero, fato reconhecido pela Organização das Nações Unidas.

O Instituto Federal de São Paulo, por meio dos seus servidores e de seus alunos, trabalha incessantemente para oferecer essa educação de qualidade, inclusiva, justa, que valoriza o respeito e a diversidade, de modo a apresentar ferramentas para a formação de profissionais éticos e cidadãos críticos e preocupados com o desenvolvimento de toda a sociedade.

Você vai conhecer a trajetória de duas ex-alunas e de um professor do IFSP, todos provas de como a educação foi fator primordial para conquistas nas suas vidas acadêmicas e profissionais, bem como para grandes mudanças sociais.

Para ler a notícia na íntegra, acesse: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3704-a-educacao-como-agente-transformador-de-vidas