Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > “O 'Novo' Ensino Médio” é tema de palestra no dia 25 de abril
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“O 'Novo' Ensino Médio” é tema de palestra no dia 25 de abril

  • Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 17h03
  • Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 17h04

Ana Paula Corti fará avaliação sobre primeiros resultados em São Paulo; evento será transmitido pelo YouTube, às 14hs

A professora do Câmpus São Paulo do IFSP Ana Paula Corti ministrará a palestra com o tema "O 'Novo' Ensino Médio: primeiros resultados da implementação em SP", no dia 25 de abril. O evento será transmitido pelo canal do IFSP no YouTube, das 14hs às 16hs.  Acesse o canal do IFSP no YouTube: Clique Aqui!

Organizado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Letras dos Câmpus São Paulo e Pirituba e pela Residência Pedagógica dos Câmpus São Paulo e Sertãozinho, o evento promove reflexões sobre o Novo Ensino Médio e as implicações decorrentes de sua implantação, além de propiciar a interação entre os participantes e a palestrante por meio do chat.  

O Pibid e a Residência Pedagógica proporcionam ao licenciando observar a sistemática do cotidiano escolar e a participação efetiva nesse contexto, o que torna a implantação do Novo Ensino Médio um ponto de interesse para reflexões mais aprofundadas sobre os desafios e as implicações das mudanças trazidas para a escola como um todo.  

A palestra oferecida por Ana Corti — doutora em Educação pela USP — tem como objetivo apresentar os resultados percebidos no decorrer da implantação desse novo modelo nas escolas de São Paulo e suscitar uma reflexão sobre esse tema, tanto para os participantes desses programas quanto para toda a comunidade acadêmica e demais interessados. 

Não é necessária a inscrição prévia e haverá certificado de participação para quem assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão do evento. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página