Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a 25a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2023)

Inscrições abertas para a 25a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2023)

• Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 14h57
  • Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 14h57

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia a realização da 25a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2023), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

A OBI está organizada em duas modalidades, e cada modalidade é dividida em níveis.

Em todas as modalidades e níveis os alunos competem individualmente. Cada aluno poderá ser inscrito e participar em apenas uma modalidade e nível.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Para inscrições dos competidores do Câmpus Itaquaquecetuba do IFSP, entrar em contato com o Prof. Petronio Cabral  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Atenção, as  inscrições serão encerradas dia 31 de maio.

Saiba mais sobre a OBI >> https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/