Página inicial > Últimas Notícias > Eleições do Consup

Eleições do Consup

• Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 14h54
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 14h54

Estamos começando o processo de eleição para representantes do Consup nos segmentos docente, técnico-administrativa e discente, e também das vagas de egressos, para mandato entre maio de 2023 e maio de 2025.

O Código Eleitoral será publicado após a reunião de março do Consup, e conterá o cronograma para as eleições, exceto a fase de formação das Comissões Locais. O processo foi iniciado através da Portaria 677, retificada pela Portaria 690, de 07/02/2023, instituindo uma Comissão Central provisória.

De hoje, 15/02/2023, até 03/03/2023 devem ser formadas as Comissões Eleitorais Locais (CELs), uma para cada câmpus, e uma para a Reitoria. Pelas características destas eleições, bem como pela exiguidade do prazo para formação das CELs, fica estabelecido que estas poderão ter apenas 2 (dois) membros titulares de cada segmento, chegando a 3 (três) por segmento, caso seja possível. Além dos titulares, deve haver suplentes em igual número.

A escolha destas Comissões é dada pelos seus pares, ou seja, pessoas dos mesmos segmentos escolhem e são escolhidos. Como último recurso, pode haver indicação pelos diretores, o que não é recomendado, mas pode ser necessário para que todo o processo flua.

Como limitações para figurar nestas Comissões, temos:
. Não ser candidato (a) nesta eleição;
. Não ser parente até terceiro grau de candidato, caso provenham do mesmo câmpus.
. Não estar politicamente vinculado (a) a candidatos ou figurar como apoiador(a) ativo(a) (pedindo votos, criticando candidatos...) de grupos ou candidatos.

Eventuais condições não citadas podem ser alvo de recursos. As CELs devem escolher seus Presidentes e Secretários, e as Portarias de designação serão de responsabilidade dos diretores, devendo as composições serem informadas à Comissão Eleitoral Central (CEC), através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pedimos aos Diretores Gerais de Câmpus, ao corpo de servidores do IFSP, aos discentes, e em particular aos Departamentos de Comunicação dos câmpus que façam ampla divulgação desta eleição e deste processo de composição das Comissões Locais, contribuindo para o sucesso destas eleições.

Como última sugestão, recomenda-se considerar o aproveitamento do pessoal que participou das Comissões Eleitorais da eleição para Reitor e Diretores Gerais de 2020 ou da última eleição para os representantes do Consup, em 2021, e que fizeram um excelente trabalho nas mesmas.

OBS: Pedimos a gentileza de enviar os nomes dos membros das comissões para o e-mail consup.cec2023@ifsp.edu.brcom cópia para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..brpor meio da planilha anexada.

São Paulo, 15 de fevereiro de 2023

COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL