Página inicial > Últimas Notícias > Os concluintes do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio fazem apresentações finais dos seus Projetos Integradores

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 19h38
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h32

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2022, pela manhã, os concluintes do 3° ano do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, como parte das atividades do componente curricular Projeto Integrador, apresentaram as versões finais dos trabalhos que realizaram ao longo do ano todo. Com o objetivo de integrar e articular conhecimentos teóricos e práticos dos componentes curriculares, os estudantes do 3° ano (turmas A e B) puderam demonstrar projetos aplicados para resolver problemas da região do Alto Tietê, sendo avaliados por banca de professores do curso. A atividade foi coordenada pelos professores Rodolfo Liporoni e Wágner Batista e contou com a colaboração e orientação dos professores Suelen de Barros, Kleberson Cartolari, Aurélio Amaro, Iberê Santos, Renan Fragelli, Lauriberto Belem, Fabrício Medeiros, Pedro Toledo, Cleiton Maciel, Daniela Bianchi, Ivan Santos, Marcelo Baraldi, Juliana Molnr, Sérgio Nishimura, Carlos Castro e Alberto Eloy.

Dentre os 17 projetos apresentados encontramos as temáticas da acessibilidade, manufatura aditiva, usinagem, soldagem, energia renovável, desenvolvimento tecnológico, projeto de máquinas, materiais magnéticos e propriedades magnéticas, hidráulica, materiais poliméricos e metálicos, processos de aprendizagem na mecânica e meio ambiente.

Parabéns aos estudantes pela conclusão de mais esta etapa da sua formação!