Página inicial > Últimas Notícias > O Clube de Ciências IFSP-ITQ continua suas atividades

O Clube de Ciências IFSP-ITQ continua suas atividades

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 19h29
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 19h31

Em novembro, o Clube de Ciências IFSP-ITQ continuou promovendo encontros lúdicos com a ciência no Laboratório de Ciências (Sala V-25), em mais dois encontros. Sob a coordenação dos Professores Cecília Midori Ikegami e Rodolfo Liporoni Dias, o segundo encontro, em 09/11, contou com explorações do micromundo através do uso dos microscópios ópticos que foram recebidos de doação da Receita Federal. Os estudantes puderam observar amostras vegetais e animais e descobrir as células!

Já no terceiro e último encontro do ano, em 30/11, sob o comando dos Professores Cleiton Domingos Maciel, Ricardo Spagnuolo Martins e Suelen Fernandes de Barros, os alunos se divertiram com instrumentos de óptica que o câmpus adquiriu em 2019 e puderam ser utilizados pela primeira vez no laboratório reformulado. Os estudantes manusearam lentes e espectrômetros para investigar a composição de diversas fontes de luz.

O projeto ainda conta com a participação dos professores Erik Ceschini Panighel Benedicto e Lauriberto Paulo Belem, que coordenaram o encontro do mês passado sobre química. No próximo ano, mais ações do Clube estão previstas. Para participar, não é necessário inscrição, basta acompanhar a divulgação dos encontros que geralmente acontecem na hora do almoço, às 13h, e comparecer.

Fiquem de olho!