Página inicial > Últimas Notícias > Novos membros da CIS são empossados

Novos membros da CIS são empossados

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h13
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h13

Os servidores vão integrar a comissão que supervisiona o plano de carreira dos servidores técnico-administrativos no IFSP

Os novos integrantes da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS) do IFSP tomaram posse nesta quarta-feira, 16/11, em cerimônia realizada na Reitoria, para o mandato de 2022 a 2025. Os quatro membros titulares e os quatro suplentes foram escolhidos por meio de votação pelos pares (técnicos administrativos ativos e efetivos), no último mês de setembro.

A CIS foi criada pela Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) dentro das respectivas Instituições Federais de Ensino.

Também vai compor o novo grupo da CIS um servidor indicado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seção São Paulo. De acordo com o regimento, a comissão escolherá, entre seus membros, quem ocupará as funções de coordenação, coordenador-adjunto e secretária.

Conforme o resultado da eleição, são membros titulares os servidores: Carlos Henrique Xavier Endo (Reitoria); Fábio de Souza Barbosa (Barretos); Nivaldo Cesário de Souza (São Paulo), e Wanderley França Fonseca (Pirituba). Os suplentes são: Adriana Cristina de Carvalho (Sertãozinho); Élcio da Riva Moura (Araraquara); Eliane Soares de Souza (Tupã) e Glauciane Gomes da Cunha (Hortolândia).

Em nome dos eleitos, o servidor Wanderley França Fonseca agradeceu a participação dos servidores técnico-administrativos no processo eleitoral e os votos recebidos. “A meta é que a comissão atue de forma propositiva, com estudos, fiscalização e mediação com a gestão e o sindicato e dialogando com os servidores técnicos-administrativos na defesa da carreira", destacou ele.

A cerimônia de posse contou com a presença da comissão que conduziu os trabalhos para a eleição, representantes do gabinete e da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e com as atuais integrantes da CIS, que acompanharão a transição com os novos membros até o mês de dezembro.

Confira mais informações sobre a CIS.

Notícia relacionada
Eleições CIS 2022: confira o resultado