Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Semana de Engenharia (SEMEC) no IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba

1ª Semana de Engenharia (SEMEC) no IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 15h35
  • Última atualização em Sexta, 28 de Outubro de 2022, 20h50

Nesta semana, entre os dias 17 a 19 de outubro, ocorreu em nosso Câmpus a 1ª SEMEC - Semana de Engenharia Mecânica.   O evento, concomitante à SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, teve por objetivo possibilitar que os discentes   do curso tivessem contato com diversas áreas da Engenharia, com a realidade do mercado de trabalho e com profissionais   já inseridos no setor, a partir de atividades que contribuíram para o processo de formação deles. Ao todo, foram ofertadas   5 palestras, 2 minicursos e uma competição de pontes de palito.

A organização do evento foi realizada por docentes e contou com a participação dos estudantes do curso. Segundo o  coordenador do curso, Prof. Renan Fragelli, “o ideal é que esses eventos sejam organizados pelos próprios alunos e para os   alunos, visto que o processo de organização, planejamento e execução dessas atividades também fazem parte do preparo   deles para a vida profissional e pessoal. Foram várias as habilidades desenvolvidas ao longo dos dois meses de preparo e   que resultaram num evento tão bacana e que contou com a participação expressiva não só dos alunos da Engenharia, mas   também dos demais cursos de nosso Câmpus”.

E que venha 2023, com uma nova turma do curso e a 2ª edição da SEMEC!