Página inicial > Últimas Notícias > IFSP participa de Fórum sobre Educação Profissional em SP

IFSP participa de Fórum sobre Educação Profissional em SP

• Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 15h04
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 15h06

O evento acontece em 17 de novembro e discutirá a reforma do ensino médio e o impacto na educação.

No dia 17 de novembro será realizado o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo, o evento terá como tema “a reforma do ensino médio e o impacto na educação profissional” e acontecerá de forma híbrida e terá transmissão por meio de Live no YouTube.

O evento visa trazer debates e reflexões sobre o Novo Ensino Médio e suas implicações, trazendo à tona as articulações que estão sendo realizadas pelas Instituições de Ensino que compõe o Fórum, bem como as suas possibilidades de oferta, aproximando as escolas à realidade dos estudantes, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

O Fórum é uma realizado por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza, Senai, Senac, Instituto Federal de São Paulo, Conselho Regional de Química (CRQ), Sindicato dos Tecnólogos e Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de São Paulo (Sintec).

Realizado semestralmente, a abertura do Fórum contará com a palestra magna proferida por Maria Helena Guimarães de Castro, membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Educação. A pesquisadora possui vários artigos e capítulos de livros sobre educação e políticas públicas no Brasil que falará sobre “A reforma do ensino médio e o impacto na Educação Profissional”.

O Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo será realizado no dia 17 de novembro, às 10h,  na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - Câmpus Liberdade, em São Paulo, e também será transmitido por meio de Live no YouTube. Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui, os participantes inscritos receberão certificado de participação.

Fonte: https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3355-ifsp-participa-de-forum-sobre-educacao-profissional-em-sp