Página inicial > Últimas Notícias > “Clube de Ciências” e “Clubes de Estudo” são inaugurados no IFSP Câmpus Itaquaquecetuba

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 15h07
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 15h08

Em setembro de 2022 foi inaugurado o Clube de Estudos de Língua Portuguesa e o Grupo de Estudos de Matemática no IFSP Câmpus Itaquaquecetuba, com objetivo de viabilizar espaços de interação e estudos fora do horário das aulas, onde os alunos se reúnam para estudar as disciplinas trabalhadas em cada clube ou grupo, podendo contar com o apoio e colaboração de seus próprios colegas, além de monitores
estudantes dos nossos cursos de Licenciatura em Letras e Matemática, docentes responsáveis pelos Projetos de Ensino, e Coordenadoria Sociopedagógica.

Os “Clubes/Grupos de Estudos” são ótimos canais para melhoria de seus conhecimentos na matéria, compartilhamento de dúvidas, preparo para provas, etc., além de ser uma oportunidade aos estudantes de se socializarem com colegas de outras turmas, ter momentos descontraídos e diferenciados de aprendizagem, podendo ser um colaborador e protagonista nas atividades do grupo, trazendo suas sugestões e contribuições nas atividades a serem realizadas.

E em breve teremos mais novidades, pois se iniciará um novo projeto, o “Clube de Ciências IFSP-ITQ”, o qual viabilizará aprendizagem de ciências no laboratório, entre outras atividades, e envolverá as disciplinas de Biologia, Química e Física, tendo a participação dos professores Erick, Cecília, Lauriberto, Ricardo, Rodolfo e Suelen. O primeiro encontro do Clube de Ciências IFSP-ITQ ocorrerá numa terça-feira, dia 25/10/2022, no horário das 13h às 13h45, no Laboratório de Ciências (sala V-25). Os estudantes interessados poderão conhecer o laboratório e se divertir com alguns experimentos de Química bem inusitados envolvendo reações rápidas com ácidos e bases. Também haverá um bate-papo sobre as próximas atividades a partir das ideias que os próprios estudantes tiverem sobre o clube. Todos podem participar, não há necessidade de inscrição, basta comparecer. Se você ainda não participa destas ações, não fique de fora dessa!!!

Para maiores informações, os contatos são:
- “Clube de Estudos de Língua Portuguesa” (Coordenadores do Projeto: Prof. Luis Mateus da Silva Souza; Profa. Débora Mariana Ribeiro)
- “Grupo de Estudos de Matemática” (Coordenador do Projeto: Prof. Renan Fragelli).
- “Clube de Ciências IFSP-ITQ” (Coordenadores do Projeto: Docentes Erick, Cecília, Lauriberto, Ricardo, Rodolfo e Suelen)