Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFSP ganham Projeto de Preparação para a Aposentadoria
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores do IFSP ganham Projeto de Preparação para a Aposentadoria

  • Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 14h33
  • Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 14h37

Ação oferece preparo psicológico, social e financeiro para servidores que irão se aposentar

Nos próximos meses, os servidores do IFSP em vistas de se aposentar poderão participar do Projeto de Preparação para a Aposentadoria (PPA), que irá desenvolver atividades que possibilitam ao servidor se preparar no âmbito psicológico, social e financeiro para o processo de aposentadoria.

Os membros da comissão responsável pela elaboração, desenvolvimento e avaliação dos resultados do PPA foram nomeados por meio da Portaria n.º 6015, de 05 de outubro de 2022.

Nathália Senger Medeiros, psicóloga da Coordenadoria de Saúde do Servidor (CSS) e presidente da comissão, explica que “por ser uma fase da vida cheia de significados, muitas pessoas evitam pensar ou planejar a aposentadoria e, quando ela chega, não se sentem preparados para lidar com as mudanças”. Nesse sentido, aponta Nathália, o projeto busca incentivar os servidores a planejarem com antecedência a aposentadoria e a desenvolverem novos projetos que ressignifique essa fase da vida.

O projeto irá atender os servidores em fase de pré-aposentadoria, inicialmente os que estiverem a, no mínimo, dois anos de se aposentar. Objetiva-se também oferecer ações que envolvam os servidores já aposentados. As ações devem ser iniciada nos próximos meses.

Segundo a diretora-Adjunta de Desenvolvimento de Pessoal, Priscila Cabreira, o projeto já está em elaboração e contará com a participação de servidores que atuam nas áreas de aposentadoria, saúde e qualidade de vida.

Além de atender ao disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional vigente (PDI 2021-2024), o trabalho seguirá os preceitos contidos na Política e no Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do órgão, bem como às diretrizes instituídas pelo Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC, conta Bruno Luz, pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página