Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL DRG - ITQ Nº031/2022: PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA

EDITAL DRG - ITQ Nº031/2022: PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA

• Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 23h29
  • Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 23h34

O Diretor Geral do Câmpus Itaquaquecetuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Aumir Antunes Graciano, no uso de suas atribuições, faz saber, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, que estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste campus nos cursos presenciais nas modalidades de Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, Ensino Técnico Concomitante/Subsequente e Ensino Superior, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015.

Podem se inscrever os estudantes dos cursos TÉCNICOS EM MECÂNICA  e dos cursos do ENSINO SUPERIOR que ainda NÃO são beneficiários do programa.

Estudantes que já recebem o benefício e/ou que já concluíram o RECADASTRAMENTO deste ano NÃO precisam se inscrever neste Edital.

1. CRONOGRAMA

Para mais informações, acesse o EDITAL DRG - ITQ Nº031/2022:

2. EDITAL DRG - ITQ Nº031/2022: PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA

Os estudantes deverão se inscrever no sistema SUAP: https://suap.ifsp.edu.br/accounts/login/?next=/, enviando os ANEXOS necessários:

ANEXO I - TERMO DE RESPONSABILIDADE: deve ser preenchido com os dados do estudante. Todos os estudantes devem enviar. Caso o estudante seja menor de 18 anos, o documento deve ser assinado pelo responsável legal. Como preencher: https://www.youtube.com/watch?v=pEJdpbRsfTU

ANEXO I

ANEXO II - TERMO DE COMPROMISSO E CIÊNCIA: deve ser preenchido com os dados do estudante. Todos os estudantes devem enviar. Caso o estudante seja menor de 18 anos, o documento deve ser assinado pelo responsável legal. Como preencher: https://www.youtube.com/watch?v=6JWWF2X-dh8

ANEXO II

ANEXO III - DECLARAÇÃO TRABALHADOR SEM RENDA OU INFORMAL: deve ser preenchido com os dados da pessoa que está desempregada ou trabalhando informalmente. Todos os moradores com 16 anos ou mais que estão em uma dessas situações devem preencher o documento. Caso o estudante ou morador tenha 16 ou 17 anos, o documento deve ser assinado pelo responsável legal.

ANEXO III

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DO ALUNO: Para acessar o “Comprovante de Inscrição do Aluno”, o estudante deverá:  Acessar o SUAP;  Selecionar “ATIVIDADES ESTUDANTIS” no menu lateral esquerdo;  Selecionar “Serviço Social”;  Selecionar “Programas”;  Selecionar o ícone “Inscrições”. Feito isso, deve localizar a inscrição realizada no EDITAL DRG - ITQ Nº031/2022 - PAP Selecionar a opção "Comprovante de Inscrição do Aluno". Assim que fizer isso, será gerada uma página com os dados inseridos. O estudante deve salvar, assinar (caso seja menor de 18 anos, o documento deverá ser assinado pelo responsável) e enviar no SUAP na aba de cor verde “Adicionar Documento” selecionando "Documentos Complementares".

ANEXO IV - FORMULÁRIO DE RECURSO: deve ser utilizado somente nas fases de recurso dos resultados preliminar e definitivo, bem como deve ser anexado no Suap os documentos comprobatórios das informações prestadas.

ANEXO IV