Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2022 - Inscrições Abertas

Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2022 - Inscrições Abertas

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 11h51
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 11h05

Convidamos seus estudantes a participar da edição 2022 da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras!

É a maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo realizada em 28 países em 9 diferentes idiomas. Em 2021 participaram mais de 7500 classes e 200 mil estudantes em todo o mundo.

Quem pode participar?

Estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio - regular, técnico ou suplência.

A inscrição de escolas públicas é GRATUITA!

Inscrições até 09 de Setembro pelo site: www.matematicasemfronteiras.org

Prova: de 12 a 18 de Setembro - aplicada na própria escola.

A Olimpíada é uma iniciativa da Academie de Strasbourg - França e é coordenada no Brasil pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento com apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, do CONSED - Conselho Nacional de Secretários da Educação e da Universidade Metodista de São Paulo e conta com apoio na divulgação do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Premiação:

Além de certificados e medalhas, as classes premiadas serão convidadas a participar de competições e fóruns científicos internacionais.