Página inicial > Últimas Notícias > PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA ATUAR COMO BOLSISTA NO PROJETO DE EXTENSÃO "PRIMEIRA DOCÊNCIA"

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h19
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h53

Estão abertas as inscrições para quatro estudantes matriculados nos cursos superiores do Campus Itaquaquecetuba do IFSP atuarem como bolsistas no projeto de extensão "Primeira Docência".

Resumo do projeto:

O projeto Primeira Docência - ENEM tem por obje5vo selecionar estudantes das Licenciaturas (Matemá5ca e Letras) do IFSP - Câmpus Itaquaquecetuba para sua primeira experiência como docentes na própria ins5tuição, junto à equipe de servidores docentes que ministram os componentes do "Curso Preparatório para o ENEM - Intensivo" da unidade, que é um curso de extensão. A duração do projeto é semestral, junto ao cursinho. O projeto contará com um docentes que atuam como supervisores. Além das aulas em Matemá5ca, serão desenvolvidas ações culturais (cinedebate e debate literário) em horários que não os de aula do curso preparatório.

Atividades a serem desenvolvidas:

1. Planejar e ministrar aulas de Matemá5ca no curso preparatório para o ENEM sob supervisão de docente. Serão 4 aulas de 45 minutos por semana, ministradas em 2 dias conforme grade horária do curso (quartas e quintas-feiras, no período vesper5no). Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

2. Planejar e desenvolver cinedebates com vistas à formação cultural do público sob supervisão de docente. A forma e frequência serão construídos junto ao supervisor do projeto. Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

3. Planejar e desenvolver debates literários com enfoque nas obras que constam em exames de ingresso em universidades públicas. A forma e frequência serão construídos junto ao supervisor do projeto. Par5cipar de ações culturais vinculadas ao projeto (cinedebate e debate literário). Divulgar as a5vidades para a comunidade. Apresentar relatórios.

Bolsas disponíveis:

Quatro bolsas de R$200,00 para dedicação de 10 horas por semana no projeto.

Sendo 02 bolsas para atividades em sala de aula com regência em Matemática, 01 bolsa para condução do cinedebate e 01 bolsa para condução do debate literário.

Acesse o Edital 23/2022

Link para inscrição no processo seletivo