Página inicial > Últimas Notícias > Ofício nº12/2022: Casos de COVID-19, orientações para o Arraiá do IF-Itaquá e uso de máscaras no Campus

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 18h30
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 18h39
À comunidade interna do IFSP - Campus Itaquaquecetuba

Casos de COVID-19, orientações para o Arraiá do IF-Itaquá e uso de máscaras no Campus:

Nos últimos dias, temos visto diversas noticias que apontam um aumento gradativo nos casos de Covid-19 em todo o país e, nesta semana, o comitê cientifico do governo do Estado de São Paulo recomendou novamente o uso de máscaras em ambientes fechados. Seguindo essa recomendação, a prefeitura municipal de Itaquaquecetuba decretou a utilização obrigatória do uso de máscaras em escolas públicas e privadas, nos meios de transporte coletivo e em locais públicos e privados destinados à prestação de serviços de saúde. Hoje, recebemos a informação de que um aluno do Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio testou positivo para Covid-19.
Diante disso, visando ao cuidado e à prevenção à saúde, a gestão coletiva do Campus traz as seguintes orientações para o Arraiá do IF-
Itaquá:

1. Será obrigatório o uso de máscaras durante a festividade em ambientes fechados ou abertos, ficando permitida a sua retirada apenas para momentos de alimentação, que devem ser realizados em ambientes exclusivamente abertos;

2. Com isso, a partir de segunda-feira, fica obrigatório o uso máscaras em todas as dependências do Campus para conter o risco de contágio após a confirmação do caso positivo até que a situação sanitária municipal seja alterada;

3. Assim como em outros momentos, é obrigatória a apresentação de comprovante vacinal para a entrada no Campus para os convidados dos alunos.

O Campus estará equipado com Totens com álcool em gel, distribuídos pelos ambientes. Pedimos a todos que utilizem esse material e se protejam durante todo o evento. Isso permanecerá por tempo indeterminado, até nova avaliação das questões de saúde municipal que demonstrem ser segura nova flexibilização.