Página inicial > Últimas Notícias > Aula Magna marca o início do curso de Engenharia Mecânica

Aula Magna marca o início do curso de Engenharia Mecânica

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 16h24
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 19h32

O curso de Engenharia Mecânica foi marcado com a Aula Magna realizada em 14/03/2022 às 10:00 no auditório do Campus. A aula foi ministrada por João Matheus da Silva Braga, engenheiro de desenvolvimento de produto na Mercedes-Benz do Brasil, com o tema “Da escolha do curso ao dia a dia como engenheiro mecânico”.

Os estudantes ingressantes do curso tiveram um momento de informação e reflexão ao compreenderem toda a trajetória do João Matheus, desde o início de sua graduação até os dias atuais. Além disso, também puderam aprender sobre motores diesel e todo o esforço realizado para adequá-los às regras atuais e futuras relacionadas à emissão de poluentes. O coordenador do curso, Prof. Renan Luis Fragelli, destacou que esse momento foi muito enriquecedor e motivador aos estudantes, pois foram apresentadas a eles diversas atividades que podem ser realizadas durante a graduação (projetos, pesquisa, estudos, etc.), assim como tiveram contato com o dia a dia de um engenheiro da Mercedes-Benz.

Além dos alunos, participaram da Aula Magna, Evaldeni Rocha, (representando o Diretor Geral – Aumir Antunes Graciano), Rodrigo de Freitas Faqueri (Diretor Adjunto Educacional), Artur Martins de Sá (Diretor Adjunto de Administração), Renan Luis Fragelli (Coordenador da Engenharia Mecânica), Alberto Eloy Anduze Nogueira (presidente do NDE de Engenharia Mecânica), dentre outros docentes do Campus.