DISCIPLINAS OPTATIVAS: INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA INFORMÁTICA E LIBRAS ATÉ 04/09
Até 04/09/2021 todos os estudantes do curso Técnico em Mecânica, modalidade Concomitante/Subsequente, poderão fazer inscrição para as disciplinas optativas de Informática e Libras. Mais informações sobre esses componentes encontram-se no quadro abaixo.
Componente |
INFORMÁTICA |
LIBRAS |
Número de vagas |
20 |
30 |
Pré-requisito |
Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/ Subsequente do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba. |
Estar matriculado no curso Técnico em Mecânica modalidade Concomitante/ Subsequente do IFSP – Câmpus Itaquaquecetuba. |
Dia e horário das aulas |
Segunda-feira, das 16h30 às 18h45 |
Terça-feira, das 16h30 às 18h45 |
Duração |
45 horas - 60 aulas |
45 horas - 60 aulas |
Início das aulas |
06/09/2021 |
14/09/2021 |
Previsão de término |
22/12/2021 |
22/12/2021 |
COMO SE INSCREVER?
O estudante deve abrir um Requerimento SUAP até as 23h59min do dia 04/09/2021 (horário de Brasília). Requerimentos abertos antes ou depois desse prazo serão automaticamente indeferidos.
Para abrir o Requerimento SUAP, siga este passo a passo:
1. Faça login no site https://suap.ifsp.edu.br, utilizando o seu número de matrícula e senha;
2. No menu à esquerda, clique em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
3. No prontuário eletrônico do aluno, selecione a aba "Requerimentos" e clique no botão "Adicionar Requerimento";
4. Escolha o requerimento do tipo "Outro";
5. No campo “Descrição/Justificativa”, escreva uma das seguintes opções:
a)“Inscrição Informática” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Informática;
b)“Inscrição Libras” para se inscrever exclusivamente para a disciplina de Libras;
c)“Inscrição Informática e Libras” para se inscrever nas duas disciplinas;
6. Leia e siga atentamente todas as instruções presentes no próprio Requerimento - estudantes menores de 18 anos deverão anexar a Autorização do Responsável Legal (disponível no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n) devidamente preenchida e assinada e o documento de identidade do responsável legal (apresentar a frente e o verso do documento, sem cortes, com todos os dados legíveis), as assinaturas do responsável na Autorização e no documento de identidade devem ser iguais;
7. Clicar em "Enviar" - estudantes menores de 18 anos deverão clicar em “Enviar” somente após haver anexado os documentos do passo anterior;
8. O estudante menor de 18 anos que não conseguir anexar os documentos do item 6 poderá enviá-los para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até as 23h59min do dia 04/09/2021 (horário de Brasília), devendo escrever o código do Requerimento SUAP no assunto do e-mail – não enviar os documentos até o encerramento do prazo resultará no indeferimento da inscrição.
Mais informações sobre como abrir um Requerimento SUAP estão disponíveis no link:
SOBRE A MATRÍCULA
As matrículas serão realizadas automaticamente, obedecendo a ordem de inscrição, tendo prioridade os estudantes que primeiro abrirem seus requerimentos.
Os estudantes menores de 18 anos que não anexarem os documentos do responsável no Requerimento SUAP serão matriculados apenas após o envio desses documentos por e-mail (conforme descreve o item 8 das instruções de inscrição), ou seja, para fins de classificação, serão consideradas a data e a hora do envio do e-mail com os documentos, e não a data e a hora da abertura do Requerimento.
Irão compor uma lista de espera e poderão ter a matrícula efetuada, caso haja desistência na disciplina pleiteada, os estudantes que abrirem o Requerimento dentro do prazo, porém após o preenchimento de todas as vagas.
O estudante será comunicado por e-mail, bem como ficará registrado no Requerimento SUAP, se a sua inscrição foi deferida com matrícula, deferida sem matrícula (lista de espera) ou indeferida.