Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Criação de Grupo de Trabalho - Retorno às atividades presenciais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Criação de Grupo de Trabalho - Retorno às atividades presenciais

  • Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 08h30
  • Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 08h30

Prezados colegas, boa tarde.

Tendo em vista a última minuta disponibilizada pela PRE que versa sobre orientações para uma eventual retomada das atividades acadêmicas presenciais no IFSP, será necessária a criação de um Grupo de Trabalho para elaboração de proposta de estratégia de reorganização das atividades acadêmicas do IFSP - Câmpus Itaquaquecetuba.
 
De acordo com a Portaria IFSP nº 2337 de 26 de junho 2020, que estabelece diretrizes para que os campus do IFSP, em sua autonomia, e de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Estado e por seus respectivos municípios, analisando a situação da sua região, é necessária a criação desse grupo para que possamos decidir pela melhor forma de reorganização das atividades acadêmicas para nosso campus, nos cursos de Graduação e da Educação Básica, afetados em decorrência das ações tomadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância internacional, decorrente da pandemia de COVID-19.
 
Pela referida portaria, não há composição mínima, apenas a obrigatoriedade de ela ser designada pela DRG e presidida pela DAE.
 
Desta forma, para que haja uma participação coletiva, a Diretoria-Adjunta Educacional e a Diretoria-Geral, abre o chamamento para composição deste GT. As Direções, para garantir ampla participação e escuta, gostariam que houvesse:
 
- 1 servidor de cada setor administrativo e educacional (DAA, CRA, CAE, CSP, CBI, CGP, CTI, CLT, CCF, CAP, CDI, CPI e CEX);
- Os coordenadores de curso (SLM e MTM);
- 1 docente de cada segmento: Integrado, Concomitante e Licenciatura;
- 1 discente de cada segmento: Integrado, Concomitante e Licenciatura;
- 2 membros da comunidade externa responsáveis por discentes menores de idade. 
 
A previsão de início do trabalho deste Grupo será para segunda semana de agosto, conforme informação da DAE. A Minuta já tinha sido encaminhada anteriormente para visualização e apontamentos de sugestões, uma vez que está aberta à Consulta Pública e as sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
No que tange à formação do Grupo de Trabalho, as respostas com o nome dos representantes também podem ser encaminhadas para o e-mail da direção educacional supracitada, até o dia 04/08/2021.
registrado em:
Fim do conteúdo da página